Quase dois anos atrás, o aplicativo Secret era um sucesso nos Estados Unidos. Considerado como o próximo WhatsApp, ele funcionava como uma rede social anônima com usuários, revelando segredos entre seus seguidores, mas em sigilo. No entanto, o app chegou ao fim em abril deste ano, por uma série de críticas e segredos escabrosos – em especial no Vale do Silício, EUA. Desde então, os usuários ficaram órfãos do sigilo em seus aparelhos, até a chegada do Blindspot (Android e iOS), um novo app que permite aos seus usuários enviarem mensagens de texto, fotos, vídeos ou áudios – sem ninguém saber sua identidade.
Blindspot é divertido para usar entre amigos. A vantagem dele é que, mesmo se o outro usuário não tiver o aplicativo, ele receberá a mensagem via SMS para baixar o app. A confirmação é feita com um toque na tela. O app, lançado há pouco mais de 15 dias, foi criado pelo Shelanoo Group e que tem como investidores o dono do Chelsea, Roman Abramovich, e os músicos David Guetta, Tiesto, Avicii, Nick Minaj e Will.I.Am.
Embora tenha poucas funções, o app busca a lista através da sua agenda de telefone. Chama a atenção o formato fácil de uso, com ícones grandes e coloridos. Definitivamente, não é um aplicativo para fazer ações erradas e para lesar ou ofender alguém. No entanto, como sempre existem pessoas que utilizam a tecnologia para outros fins, vale o recado: alguém irritante pode ser bloqueado.