A Sinch apresentou uma reestruturação de seu negócio nesta quinta-feira, 17. Nesta mudança, a companhia sueca passa de quatro para cinco unidades de negócios com a criação da divisão de ‘aplicações’ – antes, essa área estava junto de ‘empresas e mensageria’.
“À medida que entramos em 2022, estamos atualizando o nosso modelo operacional para refletir uma camada maior de nosso negócio”, escreveu em carta aos acionistas o CEO e presidente da Sinch, Oscar Werner. “Vamos organizar os nossos negócios em cinco unidades, e cada uma terá um forte líder comercial com responsabilidade para cada parte da Sinch”, completou.
Para presidir a nova divisão, Werner escalou o brasileiro Eduardo Henrique, que chegou à Sinch após a aquisição da Wavy. Como missão, Henrique deverá focar em unificação de produto e na expansão internacional dos serviços incluídos na unidade de negócios.
Estão dentro de aplicações, as seguintes soluções: Chatlayer; MessengerPeople (recém adquirida pela Sinch); Sinch4Marketing; e ContactPro.