A Claro anunciou nesta segunda-feira, 17, o seu segundo patrocínio na F1. A companhia terá sua logomarca na equipe Sauber que tem o brasileiro Gabriel Bortoleto como seu piloto a partir desta temporada 2025, em dupla com o alemão Nico Hülkenberg.
A marca da operadora estará no macacão, nas luvas, capacetes e na saída de ar (abertura lateral do motor) dos carros. A empresa é a segunda que confirmou a investida na escuderia, a outra companhia foi o PicPay na última sexta-feira.
A primeira corrida com Claro e PicPay na Sauber ocorreu no último final de semana, na Austrália. Em um clima chuvoso, Bortoleto rodou e bateu no muro do circuito Albert Park na volta 47. Mas o seu companheiro de equipe, Hülkenberg ficou em sétimo colocado após as 52 voltas da prova.
Vale dizer, o estreante Bortoleto foi mais rápido que o experiente alemão, ao registrar 1m24s contra 1m25 do companheiro de equipe, ambas na volta 43.
Claro e F1
Vale dizer, esta não é a primeira vez que a operadora patrocina a Sauber.
Em 2011, a América Móvil colocou duas de suas marcas nos carros de 2011, a Telcel e a Claro. Aquele foi o ano de estreia do piloto Sergio ‘Checo’ Perez. O piloto mexicano chegou a ser vice-campeão em 2023 pela principal equipe da categoria, a Red Bull, mas está sem equipe depois de uma série de resultados ruins em 2024 que custaram à escuderia o campeonato de construtores.
Além da Sauber, a Claro patrocina desde 2006 a prova da F1 no Brasil, o GP de São Paulo.
Imagem principal: Gabriel Bortoleto durante o GP da Austrália de 2025 (divulgação: Sauber)