A Oi confirmou nesta sexta-feira, 17, a contratação de quatro diretores para as áreas de atacado e franquias, inovação digital, auditoria, e comunicação e mídia. Todos têm passagem prévia na empresa. O objetivo das contratações é reforçar o time, a atuação e a estratégia da companhia em áreas como: serviços TIC para B2B, fibra ótica residencial e telefonia móvel.
Inovação e Digital
Para a diretoria de inovação e digital, a empresa trouxe Rogério Takayanagi. Com mais de 20 anos de atuação no segmento de telecomunicações, o executivo foi CMO da Oi entre 2018 e 2019, tendo passado antes pela TIM, onde lançou o serviço de fibra ótica da operadora. Takayanagi ainda acumula passagens por Promon e Value Partners.
Formado em engenharia elétrica pela USP, o novo diretor da Oi tem MBA em administração de empresas pela FGV, além de especializações em administração de negócios pela HEC Paris e Universidade da Pensilvânia, de ter completado o programa de professional fellowship da Universidade de Columbia de NY e o programa executivo da Singularity University.
Atacado e Franquias
Em atacado e franquias, a operadora contratou Pedro Luiz Arakawa. Formado em análise de sistema pela UNIP e pós-graduado em engenharia de marketing pela FIA-USP, o executivo atuou durante quatro anos na Nextel como diretor de marketing (CMO), diretor de satisfação do cliente (CCO) e diretor de vendas (CSO). Além disso, Arakawa acumula duas passagens pela Vivo e pela Oi.
Comunicação e mídia
Em comunicação e mídia, Lívia Marquez assume a diretoria. A executiva traz uma robusta bagagem de duas décadas em empresas como YouTube e TIM, além da própria Oi. Seu último cargo era como diretora de conteúdo digital na TV Globo. Sua formação consiste em graduação em publicidade e propaganda e pós-graduação em marketing pela PUC-RJ e outra pós em digital innovation, branding and advertising pela Kellogg School of Management.
Auditoria
Luiz Modenese assume a diretoria de auditoria da operadora. Antes de voltar à Oi, o profissional teve passagens por Linde, Grupos Louis Dreyfus, Bunge, Claro e Cielo. Na Oi, Modenese foi gerente de Auditoria entre 2002 e 2006. Formado em economia pela Universidade São Judas Tadeu, o executivo possui MBA em serviços de telecomunicações pela UFF e certificações Certification in Control Self-Assessment (CCSA) e Certification in Risk Management Assurance (CRMA).
Hierarquia
Na Oi, Arakawa e Takayanagi vão se reportar diretamente ao CEO, Rodrigo Abreu. Por sua vez, Marquez estará sob comando de Bernardo Winik, diretor de clientes da companhia. E Modenese responderá diretamente ao comitê de auditoria, riscos e controle do conselho de administração e de maneira funcional ao CEO.