Depois de campanha de três meses contra golpes digitais, a 99Pay (Android, iOS) reduziu em 46% o volume de ameaças e registrou queda de 18% na volumetria de fraudes de invasão de contas. Os números são de pesquisa recorrente de marca feita pela própria carteira digital em parceria com a consultoria Ipsos. Os dados são referentes aos meses de janeiro e março deste ano.

A campanha Defesa Digital da 99Pay foi criada em formato de videoaulas e contou com a participação do judoca Flávio Canto para promover a conscientização dos usuários sobre as crescentes tentativas de golpes no ambiente online. Ao todo, foram mais de 60 conteúdos postados nas redes sociais, mais de 14 mil interações e cerca de 15 milhões de contas alcançadas.

Os posts que mais apresentaram engajamento dos usuários foram referentes a golpes relacionados ao Pix, como criar senhas fortes e seguras e a importância de manter os apps atualizados.

No fim, a campanha contribuiu para um aumento de 10 pontos percentuais no atributo de percepção de segurança da marca da 99Pay, de acordo com a pesquisa.