A empresa de publicidade móvel alemã Glispa realizou a aquisição da brasileira MOBILS nesta terça-feira, 17, por US$ 10 milhões. O intuito da aquisição é ampliar a presença da companhia de Berlim na América Latina.

“A Glispa tem o histórico de trabalhar com mercados emergentes”, disse ex-CEO da MOBILS e agora gerente geral da Glispa na América Latina, Paulo Maia. “O nosso número de clientes e faturamento cresceu, mesmo com a crise. Estamos bastante otimistas, até porque o crescimento do mercado de apps não é regional”, completou o executivo em conversa com o MOBILE TIME.

Maia explicou que sua antiga start-up teve dois terços comprados pela multinacional alemã e que todos os funcionários da MOBILS vão continuar fazendo parte da Glispa. Criada em 2014, a empresa brasileira começou a ter seu relacionamento com a Glispa em maio de 2015, após uma visita de Maia a Berlim. Dois meses depois ele tornou-se parceiro operacional da empresa alemã já visualizando a aquisição.

A MOBILS atua oferecendo soluções mobile para agências de publicidade, desenvolvedores e publicadores de aplicativos. Ela vende serviços como o aumento do número de downloads e engajamentos, aumento de tráfego qualitativo, vendas mobile e integração dos native ads. Entre seus clientes estão WebMotors, Netshoes, Multiplus, Ingresso Rápido, Zoom, Hotel Urbano, BlaBlaCar e Gabarino.

A alemã Glispa atua no Brasil há dez anos com serviços online e agora mobile para anunciantes, desenvolvedores de apps e publishers. Eles atendem – através de suas agências parceiras – Samsung, McDonald’s, GM, Coca-Cola e HBO. Até 2017, o objetivo da companhia é alcançar 374 milhões de usuários mobile na América Latina. No mundo, a empresa já alcança 1 bilhão de pessoas. Sua abrangência é global e entre seus principais serviços estão a aquisição de usuários, monetização de apps e plataformas mobile, além da plataforma de mediação Ampiri.