Em vez de investir na compra de smartphones para seus funcionários e ter o trabalho de gerenciar consertos e trocas, cada vez mais empresas estão preferindo contratos de outsourcing desses aparelhos. A demanda foi identificada pela Simpress, companhia especializada em outsourcing de equipamentos corporativos, que lançou o serviço há um ano e meio e já tem 10 mil dispositivos locados, entre smartphones e tablets, com previsão de chegar a 50 mil no fim do ano.

Paulo Theophilo Moreira

Paulo Moreira, da SImpress

“Quanto mais equipes nas ruas, mais a empresa precisa de outsourcing de smartphones, porque há um número maior de acidentes (com os aparelhos)”, comenta Paulo Theophilo Moreira, diretor de marketing da Simpress. Indústria, comércio e saúde são as verticais que mais têm procurado o serviço, relata. Moreira lembra também que quanto mais uma empresa terceiriza equipamentos e serviços, mais pode focar em seu core de negócios.

A companhia trabalha com todo o portfólio da Apple e da Samsung. Há empresas com 1 mil aparelhos locados. E a maior cliente da Simpress no momento usa 3 mil. Os contratos costumam ser de 12, 24 ou 36 meses.

A Simpress conta com um laboratório próprio para conserto de smartphones e tablets. O serviço de assistência técnica, batizado como Simpress Assistant, pode ser incluído no contrato de outsourcing. A Simpress se responsabiliza pela coleta e conserto do aparelho. Dependendo do que for acertado no contrato, um dispositivo novo é disponibilizado no lugar, enquanto o antigo é consertado. Em caso de perda ou roubo, pode haver reposição imediata por um valor pré-acordado em contrato.

 

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