A partir desta segunda-feira, 17, o pagamento por Pix está disponível para todos os clientes do iFood (Android, iOS) e em todo o País. A solução começou a ficar disponível para os usuários do app no dia 6 de maio, mas apenas para algumas regiões do Brasil.
A ferramenta de pagamento instantâneo é fruto de parceria com a Zoop, fintech de serviços financeiros, a mesma que fornece a conta digital para os restaurantes do app de delivery.
O Pix no iFood deve atrair os consumidores que desejam um pagamento imediato da compra, mas também aqueles que não possuem um cartão de crédito ou não querem comprometer seu limite de compras.
Como funciona
Quem desejar pagar o pedido com a nova funcionalidade deverá escolher a transferência bancária via Pix ao final do pedido, já na fase de pagamentos.
Ao selecionar a opção, o app gera um código Pix, que deve ser utilizado no banco do cliente para a realização da transferência do valor do pedido para o delivery. O cliente tem até 5 minutos para concluir o pagamento e, se não for realizado neste tempo, o pedido será cancelado automaticamente no app.