[Matéria atualizada em 18/05/2021, para inserir informação sobre a Zenvia] A Viveo – ecossistema de produtos e serviços que conecta soluções de saúde e que reúne mais de 10 empresas – lança seu chatbot para atendimento ao cliente. Batizada de Mel, a robô chega ao mesmo tempo em que o grupo lança uma nova plataforma de serviços integrados de customer care e acompanha a jornada do cliente, além de reunir as informações dos parceiros cadastrados, seja para consultas e solicitações, seja para a gestão de compra. O sistema também possibilita a troca de mensagens por WhatsApp, e-mail e outras formas de contato. O bot e a solução com o app de mensageria foram desenvolvidos pela Zenvia e implantadas pela AP Interactive, parceira no programa Zenvia Partners.
A nova assistente virtual possui inteligência artificial e, a partir do cruzamento de informações, é capaz de responder questões sobre fluxos, pedidos e produtos. Ela pode acessar rapidamente serviços de SAC, listagens de protocolos, cotações e pedidos, 2ª via de boleto, comprovante de entrega, notas fiscais, fichas e laudos. Mel atende inicialmente as marcas Cremer, Diagnóstica Cremer, Mafra Hospitalar e Tecnocold. As demais empresas da Viveo (Byogene, Biogenetix, Vitalab, Heath Log, Flexicotton, Far.me e dona das marcas Topz e Embramed) serão inseridas aos poucos, a cada três meses.