A partir desta quarta-feira, 17, usuários do Google Maps (Android, iOS) poderão localizar estações de bicicletas e identificar quantas estão disponíveis pelo aplicativo. A solução também indica se há espaço vazio numa estação próxima ao destino do usuário.
O novo recurso, que ainda está em fase de implementação e deve chegar aos poucos, foi desenvolvido em parceria com a Ito World. Trata-se de um feed global de dados de compartilhamento de bicicletas inserido no Google Maps.
A novidade foi testada em Nova Iorque durante um ano até ser liberada nesta quarta para 24 cidades em 16 países. No Brasil, Rio de Janeiro e São Paulo são as primeiras a receberem a atualização.
Confira todas as cidades onde o recurso está disponível no momento: Barcelona, Berlim, Bruxelas, Budapeste, Chicago, Dublin, Hamburgo, Helsinque, Kaohsiung, Londres, Los Angeles, Lyon, Madri, Cidade do México, Montreal, Nova cidade de Taipei, Nova York, Rio de Janeiro, área da Baía de São Francisco, São Paulo, Toronto, Viena, Varsóvia e Zurique.