A Reserva está testando um espelho com inteligência artificial generativa para clientes experimentarem roupas em suas lojas. O equipamento se chama Doris Mirror e é desenvolvido pela fashiontech Doris. Ele permite que os consumidores provem peças de roupa virtualmente. A tecnologia, que fica na vitrine das duas lojas participantes, faz uma leitura da pessoa e cria um avatar dele. A partir disso, o usuário pode experimentar as peças, sem precisar se dirigir ao provador.

A novidade está disponível até o dia 22 de julho nas lojas de Reserva no Shopping Iguatemi, em São Paulo/SP, e no Shopping Leblon, no Rio de Janeiro/RJ. Em ambas, somente a coleção Worktech pode ser experimentada.

A parceria entre a fashiontech e a Reserva existe desde julho de 2023, quando a varejista de moda passou a utilizar o Widget Doris, ferramenta que tem a mesma finalidade do espelho com IA, mas é focada para plataformas online. Segundo a Doris, o número de clientes que acessaram o site, usaram a aplicação e concluíram uma compra praticamente dobrou no último semestre, saindo de 7% para 15%. Além disso, o tempo de permanência no e-commerce aumentou em 194%.

 

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!