|Atualização em 18 de agosto de 2022, às 15h54| Desenvolvedores de bots sugeriram durante o Super Bots Experience que as plataformas de mensageria oferecessem às marcas informações sobre potenciais fraudadores que entram em contato por mensagem com as marcas. Representantes das plataformas, também presentes no evento, responderam, contudo, que não se pode perder de vista a privacidade do usuário.
Raphael Daolio, gerente do grupo de Business Message da Meta na América Latina, disse que segurança é “prioridade máxima” para todos os canais. Mas o principal obstáculo é como alinhá-la com políticas de privacidade. “O desafio é conectar todos esses pontos. Tem coisas que são funcionalidades nativas, e outras que vamos construir com os parceiros. É um trabalho conjunto para criar a melhor experiência possível”, disse o executivo da Meta.
A gerente de desenvolvimento de negócios do Google América Latina, Tathiana Adam, concorda, e lembrou que a segurança nas plataformas de mensageria passa antes pela “proteção da privacidade da informação do usuário”.
Kaio Marin, market Lead LATAM, Business Messages, Google (Google Business Messages), lembrou que as empresas podem incluir no GBM a possibilidade de autenticação do usuário via OAuth, o que garante mais segurança para a comunicação.