A 99Pay está lançando neste mês uma Central de Recompensas. A nova funcionalidade usa gamificação e consiste em disponibilizar no app missões personalizadas. O objetivo é aumentar o engajamento dos usuários na carteira e estimular a fidelização fornecendo vantagens econômicas reais, contou Clarissa Brasil, head de marketing da 99Pay, durante evento com jornalistas nesta quinta-feira, 17.
Em formato de game, a ferramenta apresenta desafios a serem superados para a conquista de recompensas financeiras. A líder de marketing destaca que isso incentiva os usuários a tornarem seus perfis mais completos, o que aumenta a segurança e dá acesso a mais funcionalidades na carteira.
Dentro da plataforma, as ações que cada usuário deve realizar estarão associadas aos serviços oferecidos na 99Pay e no ecossistema da 99. Por exemplo, a realização da verificação de identidade, o pagamento de boletos ou corridas, carregamento de saldo, cadastramento de chaves Pix, entre outros. Já as premiações da gamificação, incluem descontos, cashback e ofertas especiais para usar em serviços dentro do app (corridas, pagamento de boletos etc).
No uso da solução durante a primeira semana, a 99 teve saldo de 12 milhões de acessos e aumentou 2,5 vezes mais a verificação de identidade por dia. É um ambiente promocional que pode ser acessado por meio de um ícone flutuante dentro do app da 99. A central estará disponível até dia 27 de agosto, porém, de acordo com o diretor de comunicação da empresa, Anselmo Baccarini, “vai continuar de outra forma, pensando mais na inteligência artificial, já que o serviço faz o usuário passar por uma jornada personalizada dentro da 99Pay”.