A MobilePeople tem concentrado esforços para o atendimento do setor de Workforce Management (WFM) de grandes companhias. João Moretti, diretor executivo da empresa voltada para soluções corporativas, acredita que esse mercado no Brasil dá claros sinais de oportunidades e que a MobilePeople pode se diferenciar das grandes empresas internacionais que chegam no país. Para ele, companhias estrangeiras sofrem uma resistência natural em mercados externos, o que pode beneficiar a MobilePeople, que é uma opção nacional. O diretor executivo projeta um crescimento de 40% no setor de WFM, gerando um aumento de R$ 4 milhões no faturamento anual da empresa, que atualmente é de R$ 10 milhões. Hoje, o setor de WFM representa 45% do market share da companhia, mas estima-se que esse percentual chegue a 70% em um ano.

Moretti afirma que a MobilePeople não se acomoda com a vantagem de atuar no mercado nacional e que busca outros diferenciais que a tornem mais competitiva: “Temos muita experiência na área móvel e entendemos que determinadas soluções não atendem bem o mercado brasileiro”, afirma. O sistema desenvolvido para WFM destaca-se por funcionar online e offline, por poder ser integrado com outras soluções e por oferecer atualizações automáticas sem necessidade de intervenção humana. Moretti ressalta que a MobilePeople é a empresa também pode atuar como provedora de gestão de equipamento. Entre os grandes clientes que a companhia possui na área de WFM estão Telefonia/ Vivo, Alcatel e EGS. A MoblePeople tem como foco grandes companhias de telecomunicação e de gás e energia.
 

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!