Segurança, custo e necessidade de suporte foram apontados como principais fatores que desmotivam empresas a adotarem apps móveis, de acordo com pesquisa da Progress Software com executivos tomadores de decisão nas áreas de serviços financeiros, varejo, manufatura e suprimentos de 600 empresas em 11 países, incluindo o Brasil.

Das empresas entrevistadas, apenas 29% disseram já ter realizado algum projeto de mobilidade. Dentre os que ainda não realizaram nenhuma iniciativa nessa área, as razões mais citadas foram segurança (54%), custo (48%) e necessidade de suporte (47%).

O lado bom é que 42% dos entrevistados pretende enfrentar essas barreiras e lançar projetos de mobilidade em 2014. E a motivação é clara: 92% entendem que a adoção de apps móveis conferirá às suas empresas maior competitividade. Os sistemas operacionais preferidos são Android e iOS, citados por 90% dos respondentes. 62% pretendem tercerizar o desenvolvimento e 38% farão in-house.

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!