A Neonergia chegou a 3 milhões de atendimentos com 80% de retenção em seus chatbots no Facebook Messenger e WhatsApp, volume alcançado desde o lançamento da plataforma em 20 de março deste ano. A informação foi compartilhada por Renato Suplicy, gerente corporativo de estratégia e serviços digitais da companhia, durante o segundo dia do Super Bots Experience, evento online organizado pelo Mobile Time nesta quinta-feira, 17.
Em agosto de 2020, a concessionária informou que tinha 2,3 milhões de atendimentos acumulados. Preparados em parceria com a Nama, os bots têm cinco autosserviços.
Futuro
Na sua palestra, Suplicy explicou que as soluções de URA Cognitiva, atendimento por voz nos bots (via speech analytics) e opção de pagamento WhatsApp Pay estão nos planos da companhia. Sobre a URA, o executivo explicou que há speech analytics nos atendimentos e isso deve chegar aos bots. Quanto ao WhatsApp Pay, a solução está no radar para facilitar o pagamento de contas, mas o gerente da Neonergia espera uma definição sobre o modelo de negócios da plataforma.