A OnePlus, fabricante chinesa que tem se destacado pelo lançamento de aparelhos Android de gama alta, não tem planos de entrar no mercado latino-americano por enquanto. "Há grande potencial na América do Sul, mas ainda não estamos prontos", disse o CEO da OnePlus, Pete Lao, em encontro com jornalistas nesta segunda-feira, 17, em Hong Kong.
O foco internacional da companhia no momento está nos mercados indiano, europeu e norte-americano. A OnePlus chegou a ter uma operação na Indonésia, mas se retirou porque os resultados ficaram aquém do esperado. A empresa tem se posicionado cada vez mais como um player de gama alta e pretende tirar de linha seus aparelhos mid-tier. Ela lançou até o momento quatro modelos. O mais recente se chama OnePlus 3. "Queremos focar apenas em flagships Android, o que torna o preço um pouco alto para certos mercados", comentou. Sua intenção é concorrer com Samsung e Apple, mas com preços um pouco mais baixos, em parte graças à distribuição on-line. A OnePlus chegou a entrar no mercado da Indonésia, mas descontinuou a operação porque os resultados ficaram aquém do esperado.
Lao prefere não fornecer uma previsão de vendas para este ano. "Não falamos de números. Focamos nos produtos, não em metas. Se falarmos de números, não nos concentramos nos produtos e na qualidade deles", explicou.