A Nuvem Shop finalizará o ano de 2018 com um volume de transações de R$ 600 milhões e um tíquete médio de R$ 230 entre seus 25 mil clientes na América Latina. A informação foi compartilhada com Mobile Time pelo sócio-fundador e CSO da plataforma de e-commerce, Alejandro Vásquez, que afirmou que quase metade de seus associados são brasileiros.
“A operação da Nuvem Shop em 2018 foi melhor que 2017. Crescemos acima de 60%, na comparação ano a ano. O Brasil, hoje, representa quase metade da operação América Latina, e é o país que mais cresce na região. A nossa maior atuação é no Brasil e Argentina, e depois México”, disse Vásquez.
O executivo ressaltou que, diferentemente da média de outras plataformas do mercado (45% a 50%), as vendas no e-commerce da Nuvem Shop via dispositivos móveis estão próximas do 60%. No começo do ano, o índice era de 51%. No entanto, ele frisa que este universo ainda é pequeno, quando comparado com o mercado offline, que tem a ampla maioria das vendas.
“Nós temos evoluído bastante em nosso produto mobile, nossa plataforma para e-commerce. Principalmente para atender operações complicadas em e-commerce. Hoje, 60% das vendas são feitas por celular. No começo do ano era 51% dos pedidos. É bem acima da média de mercado, que é 45% a 50%, no máximo”, disse. “Mas ainda temos muito a percorrer no e-commerce. O Brasil tem apenas 4% de seu comércio eletrônico, nos EUA são 11%, na China 16%. Dá para ver que temos um longo caminho para percorrer.
Sobre 2019 no Brasil, Vásquez não quis fazer previsões com números de receita ou desenvolvimento de seu negócio, mas disse que está otimista com a economia e com a evolução das pequenas e médias empresas no e-commerce brasileiro.
Em relação à plataforma da Nuvem Shop, o CSO da companhia explicou que mobile continua como uma de suas prioridades, tanto nas vendas para o consumidor como no app de gestão do comerciante. Além disso, o executivo afirmou que pretende escalar mais soluções de autoatendimento com bots e lançará uma API para permitir que qualquer empresa de frete do Brasil possa ser utilizada na sua plataforma. “Ou seja, qualquer lojista da nossa plataforma poderá usar quaisquer soluções de frete no Brasil”, completou.