A plataforma de streaming Soul TV planeja desenvolver um sistema de monetização a partir do T-Commerce, união de comércio eletrônico com a televisão. A empresa estima que, até o fim de 2025, os cases criados ao longo do ano darão uma visão de como será a monetização a partir da publicidade e o comércio em tempo real. Por enquanto, a ideia é que a plataforma faça parcerias com marcas para quando elas aparecerem na programação, com a apresentação de um QR code na tela para que o telespectador tenha a opção de comprar o produto.

Na prática pode ser assim: quando um time faz um gol, o código QR aparece na tela para a compra da camisa do clube, por exemplo. Ou, em um programa de culinária, os ingredientes podem ser vendidos na hora. Sempre com a participação do telefone celular.

A solução utiliza um sistema de inteligência artificial capaz de escutar e ler o que está passando na programação para detectar potenciais ofertas de parceiros credenciados. Ao identificar, o código aparece na tela e o usuário pode comprar em tempo real.

Soul TV

Ricardo Godoy, CEO da Soul TV. Crédito: divulgação

“O objetivo é unir a tecnologia com a emoção e promover a compra por impulso. Ao colocar o produto no momento certo da venda, a tendência da pessoa de comprar é muito grande. É importante desenvolver essa narrativa”, explica Ricardo Godoy, CEO da Soul TV, em conversa com Mobile Time.

A previsão é que os testes comecem agora em janeiro e se estendam ao longo do ano.

A Soul TV

A Soul TV é uma plataforma de streaming de TV com mais de 150 canais e mais de 600 mil usuários cadastrados. A empresa está presente em mais de 197 países oferecendo uma plataforma de canais de TV de forma gratuita ao telespectador. Em seu portfólio estão CNN, TVs regionais de todo o Brasil, desenhos animados e séries antigos, além de canais de África e América Latina.

A Soul TV possui acordo com LG e Samsung mundial para que o aplicativo da empresa esteja em suas lojas de apps, e está disponível para dispositivos Android e iOS.

“O mobile é a porta de entrada da plataforma. A maioria das pessoas que faz download pela primeira vez do app faz pelo telefone celular”, comenta Godoy.

Mas caso o usuário queira fazer o espelhamento do smartphone com a televisão, caso o aparelho seja LG ou Samsung, o sistema entende e baixa o app na TV.

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!