A Empresa Metropolitana de Trens Urbanos de São Paulo (EMTU/SP) liberou aos idosos a opção de pedido via WhatsApp de cartões de transporte BOM Sênior, a partir desta quinta-feira, 18. A implementação da solução tem parceria com a Autopass e complementa os outros canais de atendimento da estatal de transportes, como chat no site e telefone.
Para fazer o pedido, o usuário acima de 65 anos de idade deve adicionar o número de contato (11) 3888-2200 em sua agenda do celular. Em seguida deve abrir o WhatsApp e enviar um “oi” para o número da EMTU. O robô de atendimento responderá e passará as instruções para o consumidor. A entrega do cartão é feita em até seis dias por meio de motoboy, sem custos ao cidadão, e pode ser acompanhado pelo site pakman.com.br/acompanhe.
Também existe a opção de pedir o cartão pelo site do Cartão BOM.
Importante explicar que o Cartão BOM Sênior pode ser usado nos transportes públicos (ônibus, metrô e trens da EMTU e CPTM), igual ao Bilhete Único da cidade de São Paulo. Contudo, a diferença é que o cartão estadual é aceito nos transportes municipais das 39 cidades da Região Metropolitana de São Paulo e nos ônibus intermunicipais.
Além do Bom Sênior, a EMTU disponibiliza aos passageiros as tarjetas: BOM comum para qualquer usuário; BOM Vale-Transporte para trabalhadores; BOM Empresarial, uma espécie de cartão corporativo de transporte; BOM Escolar para estudantes; e BOM Especial para pessoas com deficiência física.
Atualmente, há 11 milhões de cartões do BOM na base da EMTU.