O Telegram (Android, iOS) levantou US$ 330 milhões em investimento por meio de venda de títulos. A ação aconteceu na semana passada e foi anunciada no canal do CEO do app de mensageria, Pavel Durov.
O executivo não anunciou quais “fundos globais do mais alto calibre e reputação impecável” participaram, mas comentou que a oferta foi superada com termos favoráveis para a empresa.
“Tenho orgulho de que cada vez que emitimos títulos melhoramos neste processo. O aumento da procura pelos nossos títulos mostra que as instituições financeiras globais valorizam o crescimento do Telegram em audiência e monetização. Isto solidificará ainda mais a nossa posição como plataforma independente capaz de desafiar os “Golias” da nossa indústria”, escreveu.
No ano passado, a emissão de títulos arrecadou US$ 220 milhões. A empresa introduziu novas maneiras de obter receita nos últimos anos, inclusive por meio de anúncios, vendas de nomes de usuário no blockchain, assinaturas premium e uma versão business do app.