O banco Inter (Android, iOS) começa a explorar aos poucos a oferta de crédito para usuários de sua operadora móvel virtual (MVNO), a Inter Cel. Segundo Marcela Zonis, diretora de marketplace da empresa, a interconexão entre o negócio mais tradicional do banco digital com a MVNO “é natural”.
Durante o Fórum de Operadoras Inovadoras, evento organizado por Mobile Time e Teletime nesta terça-feira, 18, a executiva revelou que estão fazendo testes com a MVNO. Essas provas acontecem a partir dos dados de recorrência mensal no pagamento dos clientes da operadora móvel virtual. Isso permite ao banco avaliar e construir limite de crédito aos correntistas que assinam planos da operadora.
Segundo Zonis, a fintech também poderá ofertar combos aos clientes, como a oferta de smartphone com seguro do handset por meio de pagamento Buy Now, Pay Later (BNPL também conhecido como crediário eletrônico) sem consumir do limite do cartão de crédito.
A executiva reforça que isto acontece devido à relação de confiança do cliente com o banco e pelo fato que tem os dados do cliente sobre consumo. Logo, não precisa fazer investimentos robustos em marketing ou captação de clientes.
Plugada diretamente com a Vivo, a Inter Cel está no mercado desde 2021. Antes da Vivo, a empresa teve uma experiência com a Surf Telecom.
Imagem principal: Marcela Zonis, diretora de marketplace do banco Inter (foto: Galeria Marcos Mesquita/Mobile Time)