Mobi2Buy, Mobicare, Pontomobi, Record e Vivo disputam o troféu de melhor case de mobile marketing lançado no Brasil em 2018 no Prêmio Tela Viva Móvel. Eles concorrem em votação online aberta ao público até o dia 1º de maio. Para votar, acesse este link.
A Mobi2Buy concorre com uma campanha em múltiplos canais para estímulo à migração de pré-pagos para contas controle na Oi. 5 milhões de pessoas acessaram o hotsite da campanha em 2018, com uma taxa de conversão de 11,7%.
A Mobicare disputa com a solução de acesso à rede Wi-Fi da Net e da Claro para não clientes das operadoras, em troca de exibição de publicidade. Em 2018, mais de 2 milhões de pessoas se cadastraram para o serviço e houve 100 milhões de impressões de anúncios.
A Pontomobi, por sua vez, traz o case do Bonafont em casa, que consiste na venda de galões de água da marca da Danone através do Google Assistant. Trata-se da primeira experiência de voice commerce no assistente do Google no Brasil.
O programa A Fazenda 10 – Mais Conectada é o case finalista da Record. A emissora construiu uma campanha de marketing digital para a promoção do reality show em diversos canais, como Facebook, Twitter, Instagram e sua própria plataforma de streaming, a PlayPlus, incluindo conteúdo exclusivo relacionado ao programa. Lives no Facebook registraram 2,6 milhões de visualizações.
Por fim, a Vivo concorre com um case em parceria com a C&A, que consistiu em uma campanha de publicidade móvel para estimular o uso do cartão white label da varejista oferecendo 500 MB de Internet móvel a cada R$ 300 em compras. Em uma semana, 15 mil consumidores foram impactados e 3,6 mil prêmios, distribuídos.
Outras categorias
O Prêmio Tela Viva Móvel 2019 tem ao todo 25 finalistas, distribuídos por cinco categorias: Chatbots; Entretenimento; Mobile Marketing; Utilidade Pública/Inclusão Social; Vida Móvel. Eles foram escolhidos dentre 79 inscrições de cases lançados no Brasil no ano passado.
O júri do prêmio foi composto por seis especialistas no mercado brasileiro de mobilidade: Elis Monteiro, jornalista de tecnologia; Elisa Leonel, superintendente de relações com os consumidores da Anatel; Fernando Paiva, editor do Mobile Time; Nick Ellis, jornalista de tecnologia; Rafael Pellon, advogado e sócio da FAS Advogados e consultor jurídico do MEF; e Samuel Possebon, editor do Teletime. Para a escolha dos finalistas, os jurados deram notas para três critérios: inovação/criatividade; qualidade na execução; e resultados.
Além da votação popular, haverá um troféu para o case mais bem avaliado pelo júri em cada categoria.
Também serão entregues dois troféus especiais, um para o case mais bem votado e outro para aquele com a melhor avaliação do júri dentre todos os 25 finalistas, de todas as categorias. São os troféus Case do Ano – Votação Popular e Case do Ano – Escolha do Júri.
Cerimônia
Os vencedores serão revelados em cerimônia de premiação na noite de 6 de maio, no WTC, depois do seminário Tela Viva Móvel. A participação na cerimônia é gratuita para os finalistas e seus convidados – mediante credenciamento com a organização do evento.
Para mais informações sobre o seminário Tela Viva Móvel, que antecede a cerimônia de premiação, acesse www.telavivamovel.com.br, ou ligue para 11-3138-4619, ou escreva para [email protected].