[Atualização em 20 de abril, às 9h33] A Digital Virgo deseja levar sua plataforma de cloud gaming para diversas operadoras da América Latina. O primeiro lançamento aconteceu no Brasil em março deste ano, com a Algar Telecom, com o nome de GameX Play e foco nos assinantes de fibra ótica da operadora regional. Operadoras móveis de Chile, Colômbia e México também estão nos planos da Digital Virgo para os próximos meses.

A empresa montou um catálogo com mais de 300 jogos a partir de parcerias com diversos publishers, incluindo um acordo com a Ubisoft. Entre os títulos há diversos sucessos, como Darksiders, MotoGP, World Rally Car 8, Tennis World Tour (edição Roland Garros), Mortal Kombat e Wonder Boy. 

Os jogos são adaptados para funcionarem em qualquer interface: desktop, smartphone ou smart TV. O acesso pode ser feito via browser e os controles são convertidos de acordo com o dispositivo, podendo funcionar com teclado, joystick ou toque na tela. 

No cloud gaming, a Digital Virgo monta a oferta em formato white label, com a marca da operadora parceira, e adaptando o catálogo caso a caso. A cobrança é feita via direct carrier billing (DCB). O preço costuma ser abaixo daquele praticado pelos principais concorrentes em cloud gaming, como a Microsoft. Na Algar, por exemplo, o serviço está sendo vendido por R$ 29,90/mês.

“Queremos democratizar o acesso aos games. Não precisa ter computador especial ou supermoderno. E o pagamento é feito por carrier billing”, explica Marco Barbacelli, country manager da Digital Virgo, em conversa com Mobile Time. 

De acordo com o executivo, com uma velocidade de 10 Mbps já dá para garantir uma experiência satisfatória. O mais importante são a latência e a estabilidade da conexão, alerta.

“Somos um dos poucos players que atendem 360 graus o mundo de games, desde mobile, passando por e-sports, jogos para PC, plataformas de campeonato etc. Temos quatro equipes de e-sports ao redor do mundo produzindo conteúdo exclusivo. O cloud gaming é o nosso mais novo lançamento”, acrescenta o executivo.

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!