A Amazon firmou parceria com o Ministério da Economia para lançar uma skill que esclarece aos usuários sobre serviços do Governo Federal, em especial durante a crise do novo coronavírus. Por meio da assistente de voz, os usuários terão acesso a informações, como ‘qual o app do Governo para o novo coronavírus’ ou ‘como conseguir o auxílio emergencial’.

Para conseguir as respostas, o usuário precisa fazer as seguintes questões à Alexa:

– Alexa, existe um aplicativo do Governo sobre coronavírus?

– Alexa, como posso me inscrever no Cadastro Único?

– Alexa, como gerar o comprovante da inscrição do Cadastro Único?

– Alexa, como posso me inscrever no auxílio do coronavírus?

– Alexa, como solicitar o seguro desemprego?

– Alexa, como solicitar a carteira de trabalho?

– Alexa, como posso obter a carteira de motorista digital?

Esta nova solução faz parte de um conjunto de ações que a companhia desenvolve para ajudar seus usuários durante a crise pandêmica. Outra skill lançada recentemente é um autoteste para saber se a pessoa pode estar com a doença feito em parceria com o Hospital Albert Einstein.

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!