O Google respondeu as acusações de uso indevido das letras do Genius em seu motor de busca. Em comunicado publicado no blog da empresa por Satyajeet Salgar, gerente de produto na divisão de busca do Google, a companhia norte-americana afirmou que paga royalties para provedores de conteúdo (publishers) cederem suas letras para publicação no buscador. O executivo explicou ainda que quando os publishers não têm as informações das obras, o Google licencia as informações de terceiros, como acontece com as plataformas de streaming.
Sem citar diretamente Genius, Salgar lembrou da acusação do app de letras musicais. Sobre este caso, explicou que um dos provedores de conteúdo teria passado as informações do Genius. Portanto, seria uma disputa entre o app e um desses provedores. De acordo com o gerente, o Google está investigando se a atuação dos seus provedores de conteúdo está dentro das normas do mercado.
Vale lembrar, a acusação do app de letras de música foi veiculada na última segunda-feira, 17. Na reclamação, o Genius disse que descobriu o caso ao inserir uma espécie de marca d’água nas letras, que foram encontrados nos cards do Google.
Recentemente, o Mobile Time fez uma análise e contou um pouco da história do aplicativo Genius.