Para aprimorar o serviço de SMS corporativo, a Spring Wireless está testando, com apoio das operadoras celulares, o oferecimento de relatórios sobre a taxa de entrega e de leitura das mensagens de texto. Assim, as empresas saberão exatamente quantas pessoas receberam o SMS e quantas efetivamente o leram. A ideia é oferecer essa informação sem custo adicional para o cliente corporativo a partir do quarto trimestre deste ano. Na opinião de Yuri Fiaschi, diretor de novos negócios da Spring, isso será uma forma de se diferenciar em relação aos brokers internacionais de SMS.  "Existe hoje uma ´commoditização´ do mercado de SMS corporativo. Alguns clientes não veem diferença entre as tecnologias e acabam escolhendo brokers internacionais por causa do preço", lamenta o executivo. "Queremos agregar valor a esse serviço", explica.

Tráfego

A demanda do mercado corporativo por soluções de envio de SMS para o contato com seus clientes e funcionários tem crescido no Brasil e uma prova disso são os números da Spring Wireless, uma das principais integradoras em atividade no País. Um ano atrás, a empresa registrava em média um tráfego de 30 milhões de mensagens de texto por mês enviadas por seus clientes corporativos. Agora, esse volume é de 40 milhões. E a previsão é atingir 50 milhões de SMS por mês ao fim deste ano. Note-se que esses números se referem apenas a soluções de comunicação corporativa, não incluindo ações de mobile marketing via SMS.

Segundo o executivo, os setores que mais têm procurado esse tipo de solução são o financeiro, o de call centers, o de seguros e o de saúde. Entre bancos, o SMS tem sido um canal cada vez mais utilizado para o envio de alertas de movimentação em contas e cartões de crédito. Para call centers, o SMS serve para avisar sobre horários de reparo e sobre o envio de segunda via de contas etc. E na área de saúde há muitos laboratórios e consultórios médicos adotando o SMS como meio para lembrar os pacientes sobre horários de consultas. "Temos o caso de um laboratório cujos equipamentos precisam ser ligados uma hora antes de cada exame. Se o paciente faltar, isso gera um prejuízo. Depois que passou a enviar lembretes por SMS, esse laboratório reduziu em 70% as faltas", conta Fiaschi.

 

 

 

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