O Prêmio Seleção Mobile Time (antigo Prêmio Tela Viva Móvel) tem como tema em sua edição deste ano de 2020 iniciativas de combate ao novo coronavírus ou aos impactos sociais, econômicos e de saúde decorrentes da pandemia. Concorrem apenas iniciativas que envolvam o uso da tecnologia móvel, seja o smartphone como interface ou a rede móvel para coleta ou tráfego de dados. Como pré-requisitos, a iniciativa precisa ter sido criada no Brasil e ter sido noticiada no Mobile Time.
A equipe editorial do Mobile Time analisou dezenas de projetos e escolheu 14 para concorrerem ao prêmio deste ano, tendo como critérios a criatividade/inovação e a importância da iniciativa para a sociedade. Os escolhidos são:
. App do Auxílio Emergencial, da Caixa Econômica
. Dados do bem, do Instituto D’Or e Zoox
. Drive-thru em shoppings, da Multiplan
. Doações arrecadadas por apps, do Mercado Livre e do Mercado Pago
. Histórias por telefone, do governo do estado do Rio de Janeiro
. Índice de Isolamento Social, da In Loco
. Índices de Isolamento Social e de Aglomeração, do SindiTelebrasil, ABR Telecom, Claro, Oi, Vivo e TIM
. Missão Covid, de Cristiano Kanashiro, Leandro Rubio e Raphael Brandão
. Oi Colaborador com teleatendimento de saúde, da Oi
. Push do Bem, da Claro
. Smart Tracking em Florianópolis, da Smart Tour
. Spira, da USP e Hospital das Clínicas
. Vivo Valoriza aberto para pequenos negócios, da Vivo
. Vizinho do Bem, da Noknox
Os finalistas agora passam por uma votação popular e pela análise de um júri composto por 10 especialistas, incluindo jornalistas de tecnologia de diferentes veículos. Haverá, portanto, dois troféus: um para a iniciativa com maior votação popular e outro para aquela mais bem avaliada pelo júri. Os vencedores serão conhecidos no dia 12 de agosto, durante o Tela Viva Móvel, e divulgados na mesma data no site do Mobile Time.
Para conhecer mais detalhes sobre as iniciativas finalistas e dar o seu voto, clique aqui. A votação vai até o dia 02 de agosto.