A Botmaker lançou em sua plataforma uma nova funcionalidade para treinar e criar chatbots para responder como desejar usando inteligência artificial (IA) generativa a partir da solução Knowledge Base, já divulgada no fim de maio deste ano. Este produto treina os robôs de maneira automatizada, coletando dados e informações de diferentes fontes como sites na Internet, documentos internos e respostas dadas anteriormente por humanos, além de carregar arquivos em PDF, Word e materiais de marketing e bases de chats, e-mails e conversas anteriores.
O conteúdo para treinar o bot define e mantém as respostas atualizadas. O bot designer (pessoa na que treina e molda o bot) define os assuntos sobre os quais o bot deve responder com o Knowledge Base e especifica os assuntos que não devem ser respondidos, além de definir o estilo, tom de voz, características e todos os elementos que caracterizam a identidade do chatbot. Diferentemente de antes, em que as respostas eram pré-definidas, com essa nova ferramenta cada resposta é única, com a linguagem apropriada para o modo como a conversa foi formulada.
O head de vendas da Botmaker no Brasil, Alfredo Bitencourt, explica que os requisitos para utilizar a plataforma é aceitar os termos e condições, incluindo limitações de responsabilidades, serviços de IA Generativa e custos por uso, usar o Bot Designer e refinar o conteúdo que será utilizado. Além disso, existe uma lista de espera para ter acesso e ele afirma que, todos os dias, vão liberando o acesso.