Enquanto as marcas ainda descobrem pouco a pouco como ganhar fãs e fidelizar sua marca no Instagram, uma empresa brasileira criou uma forma para converter posts em dinheiro. A start-up Instaby criou uma ferramenta homônima para direcionar o usuário da rede social diretamente páginas de e-commerce.

A plataforma da Instaby cria uma página web para cada marca, na qual são replicados todos os seus posts no Instagram. Um link para essa página especial é incluído no perfil de cada marca no Instagram. O endereço leva o nome da marca seguido de ".instaby.com.br". Dentro dessa página, cada imagem de cada post contém um link que leva para a página do produto exibido, agora dentro do site oficial da marca. Desta forma, é possível medir que leads ou vendas foram geradas a partir da Instaby.

“A diferença do formato atual é que quando você associa seu Instagram ao seu e-commerce, o link não vai para o produto, mas para o site”, explica o sócio da empresa, Felipe Guimarães. Ele fundou a empresa ao lado de Rafael Bluvol no começo deste ano. “No Instaby, a plataforma leva o usuário direto para o produto”, completa Guimarães. 

Entrega

Questionado como a ferramenta pode dar resultados às companhias, Guimarães afirmou que os resultados são gerados por métricas simples: conversão, visitas e leads. Isso ajudou a empresa, que é apoiada pela Codeby, a demonstrar os resultados em curto prazo. Na loja de trajes de banho Cia Marítima, por exemplo, a Instaby já representa 10% das vendas do seu comércio eletrônico. “Foi bem engraçado. Logo na primeira semana nós conseguimos dar resultado ao cliente (Cia. Marítima) e não esperávamos tê-lo tão rápido assim”, conta o cofundador

Outros clientes da Instaby são Hotel Urbano, Polishop, Sephora, Valisere, Shoulder, Uza Shoes e Wearleaf.

Futuro

Guimarães aponta que os próximos passos de sua empresa é melhorar a entrega das métricas e adicionar um serviço de e-mail marketing. Porém, a grande novidade para ele será a utilização de big data para o crescimento da sua utilização.

“Nosso objetivo é aumentar nossa base de clientes até 100 mil em outubro. Para pegar uma base forte na Black Friday atrelada à nossa tecnologia de ponta, com big data”, informa o executivo. “Através dessa base de 100 mil usuários, nossa intenção é fazer um rastreamento para entender: onde cada um clicou, que tipo de foto curtiu etc. Com isso você consegue entender os leads de cada audiência”.

 

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