O Burger King lançou nesta semana um bot no WhatsApp para recrutamento de novos funcionários. A iniciativa tem como objetivo padronizar e centralizar a análise dos candidatos. Até então os interessados costumavam deixar seus currículos em papel diretamente nas lojas. A rede tem 14 mil colaboradores no Brasil e um turn over alto. Em épocas de maior procura chegam a ser contratadas cerca de 400 pessoas.

Outra novidade da cadeia de lanchonetes é um bot de atendimento para os seus funcionários, também no WhatsApp. A ideia é facilitar o dia a dia dos colaboradores e sanar suas dúvidas. Até então, é muito comum os funcionários das lojas recorrerem aos seus respectivos gerentes para abrir chamadas no suporte interno.

A entrada em operação dos dois bots foi informada pelo head de TI e inovação digital do Burger King, Leonam Beretta, durante o evento Infobip Customer Experience, realizado nesta quarta-feira, 18, em São Paulo.

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!