O Reclame Aqui lançou há três meses o seu canal de atendimento pelo WhatsApp. Por enquanto o aplicativo é usado para registrar reclamações por escrito, mas duas novas funcionalidades estão em desenvolvimento: o recebimento de reclamações em mensagens de áudio, que serão imediatamente transcritas; e a verificação da reputação de uma empresa. As novidades foram informadas por Gabriel Pinzetta, gerente de produtos do Reclame Aqui, durante o evento Infobip Customer Experience, nesta quarta-feira, 18, em São Paulo. 

Desde que o bot entrou em operação, 750 mil pessoas utilizaram o app de mensageria para enviar uma reclamação. A média no momento é de 4 mil reclamações enviadas por esse canal por dia, o que gerou um aumento de 12% sobre o total do Reclame Aqui. Nesses primeiros 90 dias, foram 1 milhão de conversas, que somaram 14 milhões de interações. É o maior case de uso do WhatsApp no mundo da Infobip, empresa que fornece a solução de mensageria para o Reclame Aqui.

O número do Reclame Aqui no WhatsApp é 11-97062-2753.

Vale lembrar que pelo menos um bot brasileiro já vem experimentando a comunicação através de mensagens de áudio no WhatsApp: o do Banco do Brasil, conforme divulgado durante a mais recente edição do seminário Super Bots Experience.

 

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