A Payface (Android, iOS), empresa que oferece como meio de pagamento o uso da biometria de reconhecimento facial, adquiriu a SmileGo. A ideia é expandir sua solução para cartões private label, uma vez que a startup realiza onboarding e pagamentos usando a biometria facial, com foco no segmento em tarjetas emitidas por varejistas.

A SmileGo processa cartões de cerca de 40 varejistas. A aquisição permitirá que a Payface leve sua solução de pagamento à carteira de clientes da startup adquirida, como o Grupo Pereira, Condor e Oscar Calçado, com a possibilidade de atingir mais de 7 milhões de clientes por mês.

Ao contrário da Payface, a SmileGo usa uma ferramenta de onboarding por meio de reconhecimento facial antes de oferecer o produto final, de transação. A integração entre RPE e os varejistas facilita a vida dos usuários que não precisarão baixar e se cadastrar no app da Payface – atualmente, as pessoas que fazem compras em supermercados com a solução da empresa precisam se cadastrar no aplicativo da Payface. Vale dizer que os varejistas devem fazer a captura de biometria no processo de adesão de seus clientes.

A Payface pretende chegar a 1 milhão de usuários ativos por mês nos próximos meses.

Victor Braz, até então CEO da SmileGo, assume a diretoria de Arranjos Fechados na Payface. Não foi informado se o restante da equipe da startup integrará o corpo de funcionários da Payface.

A empresa estima 30 dias para anunciar os primeiros clientes do novo produto. Os detalhes financeiros da transação não foram divulgados.

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!