A Vivo lançou nesta segunda-feira, 18, um serviço de automonitoramento residencial para o consumidor final (B2C). Voltado inicialmente para clientes da Internet fixa, o plano inclui o envio de câmera(s) da Intelbras para acompanhar em tempo real o que acontece no endereço do cliente.

No modelo Câmera Inteligente Interna Wi-Fi Intelbras iMX C, o equipamento precisa de conexão wireless para funcionar. Com áudio bidirecional, a câmera permite ouvir e interagir com o ambiente monitorado. A sua resolução é de 1080 pixels.

O plano da operadora não cobre instalação no local e não vende a câmera. O serviço de casa inteligente da operadora inclui o aluguel de câmeras internas e quatro opções de assinatura:

  • Uma câmera com reprodução em tempo real por R$ 16 mensais;
  • Duas câmeras com reprodução em tempo real por R$ 32 mensais;
  • Uma câmera com imagens ao vivo e gravação armazenada na nuvem por R$ 30 mensais;
  • Duas câmeras com imagens ao vivo e gravação em nuvem por R$ 60 ao mês.

Solução da Vivo com opção de armazenamento em nuvem

As imagens podem ser acompanhadas pelo app Vivo Casa Inteligente (Android, iOS). Igualmente no app, fica disponível o histórico das gravações para quem assinar a opção com cloud. Importante dizer, o usuário que optar pela assinatura com nuvem pode acessar as gravações por três dias e salvar em seu handset se desejar. Após os três dias, as gravações são apagadas da nuvem da Vivo.

A contratação do serviço de automonitoramento é feita por meio deste site e o valor da mensalidade é cobrado junto com a fatura da Internet fixa.

Imagem principal: Arte de Nik Neves para Mobile Time

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!