A GoDaddy lançou recentemente o GoDaddy Airo, uma solução de inteligência artificial que pretende facilitar a vida de pequenos empreendedores que desejam lançar seu negócio na Internet em pouco tempo. A ideia é que, em poucos segundos, a pessoa crie uma landing page para captar leads; uma logomarca, com a possibilidade de escolher paleta de cores e fontes, e personalize o e-mail da empresa, entre outros recursos.

Depois da aquisição do domínio, é possível:

– Criar logotipo e identidade visual da empresa sem conhecimento prévio em design;

– Criar sites com conteúdo personalizado em pouco tempo;

– Otimizar mecanismos de pesquisa para melhorar suas classificações de busca. O AIRO dá sugestões para otimizar o site com palavras-chave e descrições direcionadas. A inteligência artificial avalia, faz recomendações e aumenta a visibilidade nos resultados de busca;

– Criar e-mail profissional baseado no domínio da empresa. A solução conta com recursos do Microsoft 365 de proteção proativa, backup de e-mail, arquivamento e migração contínua por conta dos recursos

Os testes com AIRO

GoDaddy

Luiz D’Elboux é coutry manager da GoDaddy Brasil. Crédito: divulgação

O AIRO foi apresentado para 3 milhões de clientes de forma experimental, como um teste. 1,5 milhão entraram no fluxo para criar uma página de boas-vindas, de acordo com o country manager. “Uma taxa de sucesso bem alta porque tem gente que entra só para comprar o domínio, um negócio forte nos Estados Unidos”, afirma.

O AIRO também produz posts para redes sociais. O conteúdo gerado por IA receberam quatro vezes mais interação do que aqueles feitos sem inteligência artificial, de acordo com . Em pesquisa qualitativa da GoDaddy, com cerca de 1 mil clientes em todo o mundo, as pessoas afirmaram que estão poupando 9 horas de trabalho por semana com o uso do AIRO. E 82% disseram que estão usando a IA para tentar competir com empresas maiores. “Ele desbloqueia o processo criativo. É uma ferramenta poderosa”, diz Luiz D’Elboux, Country Manager da GoDaddy Brasil.

“Existe aí uma intencionalidade para avançar o negócio a um outro patamar”, acredita D’Elboux.

A GoDaddy

Para treinar a IA, a GoDaddy usou os conteúdos dos sites hospedados em sua plataforma para fazer as correlações de nomes de domínio com tipos de imagens, por exemplo.

Atualmente, a plataforma atua em mais de 200 mercado e possui mais de 20 milhões de clientes. De acordo com o Country Manager da GoDaddy Brasil.

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!