O Ebanx anunciou expansão de sua operação para América Central nesta sexta-feira, 19. De acordo com a companhia, a estratégia começa com atuação na Costa Rica, mas chegará a El Salvador, Panamá, Guatemala e República Dominicana até o final do primeiro semestre de 2021.
A empresa mira na região da central da América, um mercado com 58 milhões de usuários de Internet móvel, segundo dados da Statista, além de aumentar sua presença no mercado latino-americano.
Em uma pesquisa apresentada em dezembro de 2020, a fintech revelou que o total do mercado de e-commerce na América Latina representou US$ 200 bilhões em 2020: “Tem uma nova América Latina surgindo no comércio físico e eletrônico. Esse crescimento é puxado pela inclusão financeira e digitalização”, dissera Jaqueline Bartzen, head global de mercados emergentes no Ebanx.
Com o projeto de crescimento operacional, a fintech terá presença em 15 países latino-americanos. Atualmente, o Ebanx tem operações no México, Peru, Colômbia, Chile, Argentina, Equador, Uruguai, Bolívia e Paraguai.