A Supernova tem a maior parcela dos atendimentos aos seus clientes realizada e concluída dentro do WhatsApp (82%), sendo que apenas 18% tem transbordo para consultores humanos. Segundo Marco Sandro Oricchio, fundador e CEO da MVNO, o fato de ter inteligência artificial na operação ainda permite uma conversão de 40% das vendas.
Durante o Fórum de Operadoras Inovadores, evento realizado por Mobile Time e Teletime nesta terça-feira, 18, em São Paulo, o executivo explicou que a IA é proprietária. Com isso, a empresa consegue atuar de ponta a ponta no WhatsApp, do onboarding até o atendimento pós-venda, passando pelo pagamento.
“Conosco é possível colocar telecom em qualquer tipo de segmento”, disse o executivo. “Eu entro como arquiteto digital. Posso construir vários produtos para telecom e IA no B2B. Conseguimos tirar o atrito com relação ao usuário e à aquisição”, completou.
Atualmente, a Supernova tem 3 mil clientes CNPJ que possuem 100 mil assinantes móveis. A companhia tem um modelo de negócio B2B2C: os planos de telefonia móvel são oferecidos via departamento de RH. Entre as empresas que oferecem isso aos seus funcionários ou associados estão 99, iFood, GM, Stellantis e Mastercard.
Expansão da Supernova
Mais recentemente, o Banco do Brasil firmou um acordo para oferecer a MVNO em mercado aberto, em outras palavras, aos seus 76 milhões de clientes. Neste caso, o cliente pode contratar pelo WhatsApp ou pelo app do banco.
Oricchio confirmou ainda que está conversando com uma indústria, mas não pôde revelar qual.
Imagem principal: Marco Sandro Oricchio, fundador e CEO da Supernova (foto: Galeria Marcos Mesquita)