O Magalu (Android, iOS) lança nesta segunda-feira, 19, o Cartão Magalu, um cartão de crédito sem anuidade, da bandeira Visa, platinum e com cashback para ser depositado na conta MagaluPay. A tarjeta, que possui tecnologia NFC, é oferecida pelo Luizacred, joint venture com o Itaú Unibanco, e será administrada dentro do superapp da varejista, podendo o cliente consultar saldo, limite disponível e fazer o pagamento da fatura.
Clientes do Magalu receberão 2% de cashback de suas compras realizadas no ecossistema da varejista, seja nas lojas físicas, no superapp ou no site. No entanto, clientes que solicitarem o cartão até o dia 31 de maio terão de volta 4% do valor das compras nos canais de venda da empresa durante um ano. E o cashback será cumulativo às ofertas com o selo Dinheiro de Volta, disponíveis em milhares de itens à venda no aplicativo.
O dinheiro de volta será depositado na conta digital do cliente no MagaluPay. Vale dizer que a conta digital da varejista possui 3 milhões de usuários, atualmente.
De acordo com Robson Dantas, diretor do MagaluPay, a ideia é que o cartão faça a junção entre o mundo físico e o virtual, aumente o uso do aplicativo da varejista e fidelize o cliente ainda mais, oferecendo benefícios em compras dentro do ecossistema do Magalu.
Luizacred e aquisições
A Luizacred tem uma base de 5 milhões de cartões ativos que movimentaram mais de R$ 30 bilhões nos últimos 12 meses e tem uma carteira de crédito de R$ 12 bilhões.
No final de 2020, o Magalu anunciou a compra da Hub Fintech, uma plataforma de serviços para contas digitais e cartão pré-pago. A Hub possui 4 milhões de contas e cartões, que movimentaram cerca de R$ 7 bilhões em 2020. Após a aprovação da aquisição da Hub Fintech pelo Banco Central, MagaluPay, Hub e Luizacred serão conectados, ampliando a oferta de serviços financeiros digitais – cartão de crédito, conta digital, cartão pré-pago, empréstimos para pessoas físicas e jurídicas, seguros e cashback. Tudo feito para clientes e sellers, dentro do superapp.
Ainda em abril, o Magalu adquiriu o Jovem Nerd, plataforma de conteúdo para o público geek. A ideia é integrar os conteúdos ao superapp, ampliando o seu alcance e aumentando o tempo de uso do aplicativo. Assim como aconteceu com o Jovem Nerd, o Magalu comprou Canaltech com o mesmo propósito de ampliar a audiência de seu público. Não à toa, comprou a Steal the Look, neste caso para aumentar a relevância do MagaluAds.
O Magalu também comprou duas plataformas de delivery, o aplicativo de entrega de comidas ToNoLucro e a plataforma de gestão GrandChef. Ambas serão integradas ao atual aplicativo de entrega de refeições da varejista, o AiQFome (Android, iOS).