A Ada, assistente virtual da área de recursos humanos da Wavy no WhatsApp, se tornou um produto. Depois de fazer sucesso dentro da empresa que a criou, servindo de canal de comunicação com seus 260 funcionários, ela agora começa a ser oferecida como um produto para o mercado. O grupo Movile, que controla a Wavy, deve ser o próximo a adotá-la, para conversar com seus 3 mil funcionários.
A Ada foi um dos primeiros bots a experimentar o uso de botões para respostas rápidas dentro do WhatsApp, quando a funcionalidade ainda se encontrava em testes pré-lançamento. Na Wavy, ela consegue respostas de 89% dos colaboradores em menos de 10 minutos.
“Passei a ter um termômetro da empresa em tempo real. O nível de engajamento é inacreditável”, relata Eduardo Henrique, CEO da Wavy, em recente conversa com Mobile Time.
A Ada serve para os gestores colherem sugestões e realizarem pesquisas junto ao seu quadro de funcionários. E também permite que os colaboradores coletem informações ou realizem solicitações relacionadas ao dia a dia do departamento de recursos humanos. Além disso, ela está aprendendo processamento de linguagem natural, sendo treinada com documentos de RH.
Para outras empresas ela não precisa levar o mesmo nome, podendo ser rebatizada conforme a preferência de cada cliente corporativo.
No começo de abril, Mobile Time publicou matéria sobre como a Ada está ajudando os funcionários da Wavy a atuar em home office no período de quarentena.