O serviço de livros digitais e audiolivros Skeelo atingiu a marca de 40 milhões de assinantes e espera dobrá-la nos próximos três meses, com o início de parcerias com bancos, montadoras e locadoras de automóveis, informa Rodrigo Meinberg, CEO da companhia.
Em seu modelo de negócios, o Skeelo firma parcerias com empresas com grande base de clientes para que seja disponibilizado o download de um ebook ou audiolivro por mês para cada usuário, como uma maneira de fidelização. Os títulos são sempre best-sellers, escolhidos por uma equipe de curadores, e são negociados com grandes editoras. Seus primeiros acordos foram com operadoras de telecomunicações e agora a empresa vem diversificando sua atuação com parcerias em outros setores para a distribuição de livros.
“Estamos mudando a educação do Brasil junto com as teles e os demais mercados que atuamos, saindo de um país de não leitores para a maior ação do mundo de venda de livros e democratização do conhecimento e da leitura”, comenta Meinberg, em conversa com Mobile Time.
Desde sua entrada em operação, em maio de 2019, 407 milhões de ebooks e audiolivros foram transacionados pela plataforma. Desse total, 391 milhões foram efetivamente vendidos, gerando remuneração para as editoras. A diferença foram livros distribuídos de graça durante a pandemia e que agora são oferecidos como degustação para leitores que não possuem o Skeelo em seus planos de telefonia.