A América Latina responde atualmente por 20% da receita global da Kony Solutions, fornecedora de plataformas para aplicativos móveis. “Estamos crescendo muito na região e contratando gente. O mercado aqui para nossas soluções é muito grande”, diz Carlos Falconi, vice-presidente de vendas para a América Latina da Kony Solutions. A empresa está presente na região há um ano e meio, com escritórios no México, Brasil e Chile. Os dois primeiros representam 70% da receita na América Latina.
A Kony investe tanto em soluções para aplicativos B2C, como para B2B, com uma carteira de clientes que inclui Otis, KPMG, Delta Airlines, Mercedez-Benz, Nissan e, aqui no Brasil, Itaú, HSBC e Citibank. Mundialmente, a empresa tem mais de 20 milhões de usuários nas plataformas B2C e cerca de 250 mil usuários na B2B. Seu principal produto consiste em uma solução que permite a criação, construção, implementação e gerenciamento de aplicativos em um código único, sem a necessidade de conhecimentos técnicos, e que funcionem em diversos sistemas operacionais.
“As pessoas usam diferentes dispositivos em diferentes situações no dia a dia. Se estou no trânsito, uso o meu smartphone para ver e-mails, quando chego no escritório, abro o mesmo e-mail no meu PC. O nosso objetivo é manter essa mesma experiência sem interrupções em várias plataformas na área dos aplicativos”, afirma Sam Lakkundi, diretor de mobilidade da Kony Solutions.