O que há em comum entre o cantor Justin Bieber, minas terrestres an Bósnia e uma partida de futebol na Finlândia? O jogo Pokémon Go, claro. Quanto mais popular se torna o game da Nintendo ao redor do mundo, mais notícias insólitas sobre seus jogadores vêm à tona. Selecionamos nesta matéria apenas algumas delas publicadas no noticiário internacional nesta terça-feira, 19, mas que servem para ilustrar como Pokémon Go virou definitivamente uma febre mundial – a dúvida é por quanto tempo isso vai durar.
Na Bósnia, usuários do game foram vistos caçando pokemons em terrenos com minas terrestres. Isso fez com que a ONG Posavina Bez Mina publicasse um comunicado em sua página no Facebook alertando os jogadores a prestarem atenção à sinalização sobre essas áreas. Estima-se que 2,3% do território da Bósnia ainda tenha minas enterradas dos tempos da guerra que fracionou a antiga Iuguslávia na década de 1990. Desde o fim do conflito, mais de 600 pessoas morreram e 1,1 mil se feriram com explosões de minas terrestres, informa a agência de notícias AFP.
Enquanto na Bósnia os usuários de Pokemon Go precisam evitar minas terrestres, na Finlândia os jogadores de futebol do clube Rovaniemen Palloseura comemoraram um gol em partida no último domingo fingindo que estavam pegando Pokemons. O vídeo foi parar no YouTube.
Por fim, o popstar Justin Bieber foi visto recentemente em Nova Iorque caçando pokemons no Central Park e perto de uma loja da Apple, relatam sites de celebridades variados, incluindo o brasileiro Ego.