A Motorola anunciou o lançamento do Razr 50 Ultra no Brasil, nesta semana. Com ferramentas de IA da própria marca e do Google, o modelo agora pode ser acessado por sua tela externa e oferece diversos recursos, que contam com o auxílio da inteligência artificial para melhor desempenho. Através do Gemini 2, por exemplo, o usuário pode elaborar diversos projetos, como planejar atividades ou escrever lembretes, além de ter acesso facilitado aos aplicativos e serviços do Google.

Já o Moto AI viabiliza a customização na parte externa. Com ele, é possível gerar diversas imagens para o plano de fundo, inclusive inspiradas na própria roupa, além de alterar o relógio e o display. Para exibir essas novidades, a tela exterior é full HD, de quatro polegadas, com resolução de 10780 x 1272. Enquanto a principal tem 6,9 polegadas e uma resolução de 1080 por 2640.

Câmera

A IA da marca também otimiza o uso da câmera, sendo capaz de ajustar a luz, alcance e nitidez, inclusive possui o Action Shot, uma ferramenta que garante imagens nítidas mesmo de objetos em movimento. Na parte externa, há uma lente objetiva de 50 MP, com foco automático e OIS, além do zoom óptico de uma de abertura de f/2,0. A tecnologia usada é a UltraPixel e abertura f/1,79. Na câmera selfie a capacidade é de 32 MP e abertura de f/2,4. Tanto ela quanto a externa possuem sensores de gravação em até Ultra HD 4k (60 fps).

Resistência à água e rapidez

O modelo tem certificação IPX8, que garante proteção até 1,5 metro de água, durante 30 minutos. A parte de processamento conta com o Snapdragon 8s Gen 3, enquanto a memória RAM tem 12 GB com capacidade de expansão até 24 GB e 512 GB de memória interna. Já a bateria é de 4 mil mAh, conta com carregamento TurboPower e um carregador Turbo Power de 68W, que vem na caixa. A marca promete uma recarga para o dia inteiro em apenas 12 minutos.

Motorola já disponibilizou

O Motorola Razr 50 Ultra chega ao mercado pelo valor de R$ 8 mil. O modelo está disponível nas cores Navy Blye, Forest Green e a Peach Fuzz, Cor Pantona de 2024.