Foto/Assessoria

Marcela Miranda, líder e fundadora da Trigg

A Trigg (Android, iOS) possui atualmente 13% das transações feitas por aproximação. A informação foi confirmada com exclusividade para Mobile Time pela líder e fundadora da fintech, Marcela Miranda. Desde março deste ano, a Trigg envia seus cartões com NFC para os seus clientes e o meio de pagamento pode ser usado em dispositivos Samsung via sua carteira digital, a Samsung Pay.

Miranda disse que 30% dos cartões antigos já foram trocados por novos com NFC. A executiva explicou que a migração é feita a partir do pedido do cliente, que paga R$ 24,90 pela reemissão de uma nova tarjeta para substituir a antiga.

Com um semestre bem ocupado, Miranda garante que até o fim do ano a Trigg anunciará mais novidades. “Teremos muitas coisas novas, mas falaremos sobre isso em algumas semanas. Apenas neste ano tivemos vários lançamentos: entramos no Samsung Pay – a primeira fintech a fazer isso; os cartões Trigg começaram a ser aceitos no metrô do Rio de Janeiro; e agora também nos ônibus de São Paulo. E, netsa semana, lançamos o cartão do Coringa, com a arte oficial do Alex Ross (DC/Warner)”.

Cashback

A fundadora da Trigg também comentou sobre o retorno de parte do dinheiro das compras dos clientes, o cashback. Em dois anos e meio de operação, a fintech devolveu mais de R$ 2,3 milhões em cashback aos usuários.

Vale lembrar, o cashback na Trigg varia de 0,5% a 1,3% da transação. O valor pode ser revertido em desconto na fatura ou ajudar a natureza com doação para plantar uma árvore.

image2

DC Comics

Em relação à iniciativa de cartões com arte de personagens da DC Comics (Batman, Superman e Mulher Maravilha), Miranda afirmou que 30% de sua base são de cartões de heróis. Dito isso, a executiva ressaltou que “estão bem animados” na empresa com a nova arte de cartão que entrou no portfólio, com o vilão Coringa.

A arte temática de Coringa no cartão chega em um momento crucial para a personagem, o lançamento de seu filme solo no próximo dia 3 de outubro no Brasil.  Algo que deve acelerar as trocas de cartões, principalmente com o público jovem, uma das principais frentes da fintech.

Vale lembrar, a Trigg tem parceria com o Grupo Omelete no evento de cultura pop CCXP, uma ação que dá 20% descontos aos portadores dos cartões na Harry Potter Store, Omelete Store, Mundo Geek, Chiaroscuro, na assinatura mensal da caixa de colecionáveis Omelete Box Premium e na compra de ingressos da edição 2019 da CCXP, evento que acontece entre os dias 5 e 8 de dezembro deste ano em São Paulo.

Mobishop

A head de de marketing da Trigg, Juliana Almeida, participará de um painel sobre bancos digitais no seminário Mobishop, no dia 8 de outubro, no WTC, em São Paulo. Ela terá a companhia de representantes do Banco do Brasil, Itaú Unibanco, Next (Bradesco), Banco Original e BS2 no mesmo painel. Ao longo do evento haverá participação também de executivos do Banco Central, Rappi, Magazine Luiza, Banco Inter, Mercado Pago, Mastercard, dentre outros. A programação completa e mais informações estão disponíveis em www.mobishop.com.br, ou pelo email [email protected], ou no telefone 11-3138-4619.

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!