Durou pouco o boom de downloads do Bluesky (Android, iOS) no Brasil. O aplicativo dessa rede social, cuja dinâmica se assemelha muito àquela do X, chegou a alcançar um pico de 224 mil instalações em um único dia no país. Agora, porém, seu volume de downloads diários no Brasil diminuiu 80% e está na casa de 45 mil, de acordo com dados da AppMagic obtidos com exclusividade por Mobile Time. Os números somam App Store e Google Play.

O auge de downloads do Bluesky no Brasil aconteceu em 31 de agosto, justamente quando o STF determinou o bloqueio do X. Por quatro dias seguidos, o app manteve a liderança nesse critério, sendo o mais baixado do país. Mas desde então seu volume de instalações vem caindo gradativamente. Em 4 de setembro perdeu a liderança, passando para a quinta posição, com 128 mil downloads. Na última quarta-feira, 18, registrou 45 mil instalações, ocupando a 26ª posição.

Threads VS Bluesky

Por sua vez, seu concorrente Threads (Android, iOS), desenvolvido pela Meta, está entre os cinco mais baixados do país. Na última quarta-feira, o Threads registrou 123 mil downloads, ocupando a terceira posição, atrás apenas de Temu e Mercado Livre.

Ilustração no alto: Nik Neves para Mobile Time