O Jeitto (Android), aplicativo que concede limite de crédito para pagamento de compras online e serviços, registrou entre o primeiro semestre de 2019 e 2020 um crescimento na base de clientes de 190 mil para 550 mil. Até a última sexta-feira, 16, a startup contabilizava R$ 35 milhões em volume de crédito concedido aos clientes. Vale lembrar que, em novembro de 2019, valor era de R$ 7,5 milhões e, em junho deste ano, soma chegou a R$ 20 milhões. Em quantidade de transações, o número acumulado está em 750 mil e o tíquete médio de todas as suas transações aumentou em 100%, indo de R$ 100 para R$ 200 em um ano.
No caso da média das transações de pagamentos de contas no app da Jeitto houve aumento de R$ 15, indo de R$ 63 para R$ 78 ou um acréscimo de 23%.
Outro dado levantado pelo app aponta que as principais contas pagas são de planos de controle de operadoras e boletos de compras online.
Vale dizer que os clientes do Jeitto são trabalhadores do setor de serviço, com faixa etária entre 23 e 38 anos e possuem renda mensal entre dois a três salários mínimos e moram em centros urbanos.