A Valid já emitiu 40 mil novos documentos no padrão da carteira de identidade nacional (CIN) desde agosto deste ano. O dado foi informado por Pedro Alves, head de estratégia de identificação da companhia, durante o Mobi-ID, evento organizado por Mobile Time nesta quarta-feira, 19. em São Paulo.
Em junho deste ano, a companhia estimava emitir 46 milhões de RGs entre 2022 e 2024, sendo 9 milhões CINs em policarbonato e 37 milhões em papel. Entre 2028 e 2031 serão 76 milhões de documentos, 41 milhões em papel e 36 milhões em policarbonato.
Vale lembrar, a solução foi apresentada pelo governo federal em fevereiro deste ano e lançada no final de julho no Rio Grande do Sul. Em seguida, outros estados como Acre, Goiás e Minas Gerais também passaram a emitir a identidade digital. A CIN nasce com QR code que usa o número do CPF como identificação, versão digital que pode ser pedida via plataforma Gov.br (Android, iOS). A Valid fornece a tecnologia para diversos institutos estaduais de emissão de documento de identidade.