O Brasil tem custo por instalação (CPI) de apps mais baixo entre dez mercados analisados pela Liftoff, US$ 0,50. No estudo da plataforma de marketing divulgado nesta terça-feira, 19, o País fica atrás de Rússia, que tem CPI de US$ 0,85. E o Japão é o mercado com maior custo, US$ 5,15.
O estudo da empresa de marketing mobile analisou dados de 992 aplicativos, entre setembro de 2018 e agosto de 2019. Neste período, a Liftoff contabilizou para a pesquisa 349 bilhões de impressões, 5,35 bilhões de cliques, 128 milhões de instalações, 21,4 milhões de usuários únicos e 76,6 milhões de eventos pós-instalação.
Além do Brasil, Austrália, Alemanha, Canadá, França, Reino Unido, Itália, Japão, Rússia e Estados Unidos fazem parte de pesquisa.
Assinatura e valoração
O valor médio de compras in-app dos brasileiros também é o mais baixo da análise, US$ 24, ante US$ 39 dos russos. Os norte-americanos são os que mais gastam em mobile, US$ 112,76.
Em assinatura por app, o Brasil tem uma média de gastos de US$ 33 e fica adiante de italianos (US$ 29) e russos (US$ 22). O mercado que mais gasta com subscriptions é o alemão, com US$ 74,37.