O Appétit Delivery (Android, iOS) se propõe a fazer em ambiente digital uma prática já conhecida em restaurantes físicos: baratear os valores de seus pratos após um determinado horário para vender o que possivelmente sobraria.

A ideia é disponibilizar destaques, na tela do app, para que os estabelecimentos anunciem seus produtos com preços mais acessíveis em alguns momentos e façam alertas de promoções. Os sócios da franquia do aplicativo conversaram com diversos donos de restaurantes e locais de alimentação, constatando a grande quantidade de perdas diárias.

Segundo afirmou Juliano Matias, um dos sócios da franquia e CEO do Appétit Delivery, em comunicado da empresa, esta atitude em nada muda a qualidade do produto: ele é exatamente o mesmo que era vendido no preço normal, porém, quanto mais o tempo passa, maior o risco de desperdício. Por isso, disse Matias, vale a pena para o estabelecimento colocar um preço menor para não ter que jogar fora.

O Appétit Delivery funciona, no momento, nos seguintes estados: Paraná, Mato Grosso, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, São Paulo, Bahia, Ceará, Rio Grande do Norte.

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!