Depois de se comprometer em reembolsar integralmente aqueles clientes que se sentiram lesados ao fazerem compras pelo aplicativo e que não receberam as mercadorias, a Facily (Android, iOS), comunicou que concluiu nesta sexta-feira, 19, o reembolso de seus usuários. Aqueles que notificaram o Procon-SP até a data de 11 de novembro foram ressarcidos de forma integral.
O acordo estabelece ainda que os comprovantes de reembolso devem ser enviados aos usuários em até sete dias úteis, após a data do respectivo reembolso.
A Facily informou que segue trabalhando para localizar os pedidos com dados cadastrais divergentes entre o sistema da companhia e do Procon-SP.
Por conta do ocorrido, o aplicativo agora possui uma função de cancelamento de produtos, de modo que o usuário possa se desfazer do pedido e solicitar o reembolso.
Vale lembrar que, em julho passado, o Procon-SP convocou o aplicativo para explicar as mais de 11,56 mil reclamações registradas.
A Facily é uma plataforma de comércio social que oferece descontos de até 70% em itens da cesta básica, hortifrúti, mas também produtos de diferentes categorias.